Logo
 
EM SAO VICENTE

Ponto MIS disponibiliza filmes gratuitos no Espaço Multicultural

Com mostra diversificada, programação mensal gratuita já está disponível

 
O Ponto MIS, em parceria com a Prefeitura de São Vicente, por meio da Secretaria de Cultura (Secult), tem se dedicado a fomentar a cultura e especialmente a do cinema na cidade, através da disponibilização mensal de mostras de filmes gratuitas. Essa ação tem como objetivo preencher os espaços culturais da cidade e promover a formação de novos públicos, como parte do Programa de Formação e Difusão Cultural em todo o Estado de São Paulo.
 
A programação abrange uma variedade de gêneros cinematográficos, contemplando desde animações até filmes de terror, passando também por documentários. A cada semana, os moradores têm a oportunidade de mergulhar em diferentes histórias, enriquecendo sua bagagem cultural e estimulando o debate sobre temas relevantes retratados nas telonas. 
 
Confira abaixo a agenda deste mês de Agosto, a partir de domingo (6), às 14h, no Espaço Multicultural. 
 
PROGRAMAÇÃO GRATUITA:
 
06/08 às 14h00 - Um Broto Legal (2022 - Biografia/Drama - Dublado)
 
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Sinopse: Um Broto Legal conta a história da primeira cantora de rock nacional, Celly Campello. No final dos anos 50, Célia Campello é uma jovem de 16 anos em Taubaté, interior de São Paulo. Uma espécie de celebridade local, ela canta na rádio da cidade, onde tem um público cativo. Seu irmão, aspirante a cantor, acaba se mudando para São Paulo, onde é descoberto por um caça-talentos. Depois, será a vez dela. E esse é só começo da carreira daquela que ficou conhecida como Celly Campello, precursora do rock no Brasil, e responsável por hits como Banho de Lua e Estúpido Cupido. Ela, junto ao seu irmão Tony Campello, tem sua história e trajetória contada, desde Taubaté até conquistar todo o Brasil.
 
06/08 às 17h00 - Luz nas Trevas: A Volta do Bandido da Luz Vermelha (2010 - Drama - Dublado)
 
Classificação: Não recomendado para menores de 14 anos.
Sinopse: Retrata a trajetória de Jorge Bronze, conhecido pelo codinome Tudo-ou-Nada (André Guerreiro). Ele é filho do famoso Bandido de Luz Vermelha (Ney Matogrosso), que assaltava casas de ricos paulistanos e foi transformado em ícone pelo jornal Notícias Populares. Por outro lado, aborda a vida de Luz Vermelha em um presídio de segurança máxima, mostrando como ele lida com a fama de ser um dos criminosos mais famosos do Brasil.
 
13/08 às 14h00 - Garoto Cósmico (2007 - Animação - Dublado)
 
Classificação: Livre para todos os públicos.
Sinopse: Três crianças, Cósmico, Luna e Maninho, vivem em um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, enquanto tentam obter pontos para ganhar um bônus na escola, eles se perdem no espaço e descobrem um universo infinito.
 
13/08 às 17h00 - O Bom Doutor (2021 - Comédia - Dublado)
 
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Sinopse: O Bom Doutor conta a história de Serge (Michel Blanc), o único médico em serviço na véspera de Natal. Acidentalmente, ele dá um mau jeito nas costas e fica impossibilitado de fazer as consultas de urgência. Sem nenhum colega disponível para substituí-lo, é obrigado a pedir ajuda ao jovem Malek (Hakim Jemili), um entregador da Uber Eats, que terá de assumir o papel de médico. Esta será a noite de Natal mais longa das suas vidas.
 
20/08 às 14h00 - Meu Filho é um Craque (2019 - Comédia Dramática - Dublado)
 
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos. 
Sinopse: Filho único de pais divorciados, o jovem Théo (Maleaume Paquin), de apenas 12 anos, possui um futuro promissor no futebol, mas está começando a entender como a dinâmica entre seu pai e sua mãe funciona. Enquanto sua mãe segue em frente após a separação, seu pai está desolado. Começou a beber e entrou em uma espiral de autodestruição. Theo se sente impotente e ansioso ao observar seu pai destruindo lentamente sua própria vida. Quando um recrutador de um prestigioso clube britânico o conhece, Theo vê uma oportunidade de reacender a esperança de seu pai, mas, apesar de todos os seus esforços, ele não é selecionado. Então ele decide mentir e dizer que sim, na esperança de deixar seu pai feliz e orgulhoso. Até que a mentira atinja proporções imprevistas e saia completamente do controle.
 
20/08 às 17h00 - Quando Eu Era Vivo (2014 - Drama/Terror - Dublado)
 
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Sinopse: Júnior (Marat Descartes) volta a morar com a família depois que perdeu o emprego e se separou da esposa. Ao chegar na casa que um dia já fora seu lar, ele se sente um estranho e passa seus dias no sofá do velho Sênior (Antônio Fagundes) remoendo a separação, o desemprego e sonhando com a jovem inquilina Bruna (Sandy). Após achar alguns objetos que pertenciam à sua mãe, Júnior passa a querer saber tudo sobre a história da família e desenvolve uma estranha obsessão pelo passado, passando a confundir delírio e realidade.
 
27/08 às 14h00 - Garoto Cósmico (2007 - Animação - Dublado)
 
Classificação: Livre para todos os públicos.
Sinopse: Três crianças, Cósmico, Luna e Maninho, vivem em um mundo futurista, onde as vidas são totalmente programadas. Certa noite, enquanto tentam obter pontos para ganhar um bônus na escola, eles se perdem no espaço e descobrem um universo infinito.
 
27/08 às 17h00 - Adoniran: Meu nome é João Rubinato (2018 - Documentário/Biografia - Dublado)
 
Classificação: Não recomendado para menores de 12 anos.
Sinopse: Adoniran Barbosa, autor de sucessos como "Trem das Onze" e "Saudosa Maloca", carrega o título de maior sambista paulista de todos os tempos. A cidade de São Paulo era a personagem principal de suas canções e radionovelas. Através de imagens de arquivos raras e nunca vistas antes, o compositor e cantor paulistano, que faleceu em 1982, é redescoberto pelo público.
 
Vale ressaltar que O Ponto MIS é um programa realizado pelo Governo de São Paulo via Secretaria de Cultura e Economia Criativa, gerido pelo Museu da Imagem e do Som de São Paulo, com apoio da Prefeitura Municipal de São Vicente via Secretaria de Cultura.

Agora na Rádio


Enquete
Qual periodo do dia gosta mais de ouvir musicar?
Manha
Tarde
Noite
Madrugada
Todos
Ver resultados

As mais pedidas
1
A fila anda
Thiaguinho
2
Cheerleader
Omi
3
All of me
John Legend

Estatísticas
Hoje: 4
Esta Semana: 4
Este Ms: 14
Total de Acessos: 15939
Publicidade
CHAMA NO ZAP
Midia
Midia
 
RADIOSNET RADIOS ONLINE Oba Cast
  Musical copyright@ 2023 - Todos os Direitos Reservados   Banner ObaCast